OAB-RJ 249.367
contato@tiagomaia.adv.br
21 97285.1213

Jurídico Forte

Sua empresa precisa de um setor jurídico forte para se defender de demandas judiciais e administrativas e assim evitar prejuízos que podem até levar a empresa a falência. Essa é uma lição que grandes empresas já aprenderam, porém MEI e Micro Empresas, em sua grande maioria, ainda não.

Alguns tipos de demandas que sua empresa pode enfrentar são:

  • Funcionários e ex-funcionários alegando violações trabalhistas (Direito do Trabalho);
  • Clientes alegando que o serviço prestado ou produto adquirido possui problemas (Direito do Consumidor);
  • Sócios e ex-sócios alegando violações do contrato / estatuto social ou outros direitos societários (Direito Societário);
  • Credores cobrando dívidas ou pedindo a falência da empresa (Direito Concursal);
  • Administração Pública cobrando tributos muito das vezes acima do que deveria (Direito Tributário);
  • Administração Pública desqualificando sua empresa injustamente em processos licitatórios (Direito Administrativo);
  • Administração Pública requerendo licenças ambientais (Direito Ambiental);
  • Ministério Público alegando envolvimento da empresa em suposto crime praticado por funcionário ou sócio (Direito Penal);
  • Ministério Público alegando violações à LGPD.

Designed by rawpixel.com / Freepik

A lista acima são apenas algumas das possibilidades de demandas que sua empresa terá que enfrentar. Existem muitas outras. Além dessa defesa, certamente se faz necessário analisar toda a empresa para identificar pontos de falhas quem podem levar a possíveis demandas judiciais.

Os empreendedores / empresários são especialistas na área técnica que traz lucro a empresa. Só que grande parte desse lucro pode ser perdido devido a problemas jurídicos, área que não faz parte do conhecimento do empreendedor, ao menos não a ponto de garantir que sua empresa saberá evitar esses problemas ou saberá como se defender deles.

É esse problema que estou disposto a resolver para você! Isso pode ser feito através da contratação de advocacia mensal ou sob demanda.

Marcar consulta Conversar no Whats App

Advocacia Mensal

Designed by rawpixel.com / Freepik

Advocacia mensal, também conhecida como advocacia de partido, é aquela em que você paga um valor mensal e tem os serviços jurídicos a sua disposição em horário comercial. É claro que cada contrato terá suas regras, podendo existir advocacia mensal com limites de demandas ou limites de serviços.

Comigo não há restrições, ou seja, contratando o serviço de advocacia mensal, você pagará um valor fixo mensal e sempre que precisar irei te atender em horário comercial. Além disso, posso fazer a adequação à LGPD de sua empresa, bem como outros serviços jurídicos voltados ao contencioso, de modo a evitar que apareçam novas demandas judiciais contra sua empresa.

Você não precisa ter um setor jurídico dentro da sua empresa, pagando salários, 13º salário, férias, licenças médicas e etc com pessoal jurídico. Foi para isso que você fundou sua empresa? Para ter que se preocupar com isso? Deixe o setor jurídico de sua empresa comigo. Não se preocupe com a quantidade de pessoas que irão trabalhar comigo! Se eu precisar colocar mais advogados empresarialistas comigo para melhor te atender, farei isso! Tenho contratos com outros advogados para trabalharmos em parceria, associação e join venture se for necessário.

Marque uma consulta e vamos conversar sobre isso. Definir valores e serviços essenciais, além da melhor forma de proporcionar o melhor atendimento possível a sua empresa.

Marcar consulta Conversar no Whats App

Advocacia sob demanda

Se você acredita que não é o momento de fazer um investimento mensal para ter um serviço jurídico a disposição em horário comercial, não tem problema, também atendo sob demanda.

Designed by rawpixel.com / Freepik

O serviço sob demanda é aquele que ocorre quando você possui um problema e só deseja contratar a solução jurídica daquele problema em específico. Geralmente ocorre quando a empresa é processada e os sócios ou o responsável pelo jurídico da empresa decide procurar uma advocacia para resolver aquele caso. Uma vez resolvido o caso, encerra o vínculo contratual entre empresa e a advocacia.

A principal vantagem desta forma de contratação é o custo para resolver o problema. Isso dependendo do caso, obviamente. É claro que dependendo do problema o valor do serviço jurídico pode ser superior a um ano de advocacia mensal.

Só que advocacia sob demanda possui muitas desvantagens. A principal é o tempo! Quando o problema é que a empresa esta sendo processada, geralmente o prazo para apresentarmos a defesa processual é de 15 (quinze) dias. Dependendo do caso pode ser até menos, como 8 (oito) dias e até 5 (cinco) dias.

Assim, temos poucos dias para te conhecer, conhecer a empresa, analisar o caso, conversar com pessoas envolvidas e criar os documentos judiciais de defesa. Se perdermos o prazo as consequências são gravíssimas, podendo o juiz reputar como verídico tudo que estiverem alegando contra a empresa e, dependendo do caso, ter a conta bancária bloqueada e bens da empresa penhorados.

Na contratação da advocacia mensal isso é mais difícil de acontecer, pois já conhecemos a empresa e as pessoas, já sabemos os pontos fracos da empresa e, dependendo do que for, já temos a solução jurídica adequada em caso de processos.

Marcar consulta Conversar no Whats App

Todos os textos deste site foram escritos por mim. Se for usá-los, então cite este site como fonte.
Escritório - CMQ Advocacia

Rua Sete de Setembro, nº 48, 10º andar, sala 1004, Centro do Rio de Janeiro - RJ

Email

contato@tiagomaia.adv.br

Telefone / Whats App

21 97285.1213

Tiago Maia

Advogado pós-graduado em Direito Empresarial e Direito Público.

OAB-RJ 249.367

Menu Pessoal

 

Links úteis

© Mestresoft. Todos os direitos reservados.

Designed by HTML Codex